domingo, 27 de março de 2016

ESTUDO BÍBLICO: O DESTINO FINAL DOS MORTOS

Irmãos amados


Na manhã deste domingo o Pastor Carlos Valente ministrou a preciosa Palavra de Deus na Escola Bíblica Dominical da Sede do Ministério Internacional do Guará. Foi uma bênção.

O que acontece após a morte? Esse estudo responde essa pergunta, que é um dos maiores mistérios da humanidade. À luz da Bíblia Sagrada.

Hoje disponibilizamos o estudo em power point. Basta acessar o link abaixo:

https://www.dropbox.com/s/uj1n8jk5naxq5a2/O%20Destino%20final%20dos%20mortos.pptx?dl=0




sábado, 26 de março de 2016

ARTIGO 04: O RESGATE DAS DUAS CHAVES


O RESGATE DAS DUAS CHAVES

Leiam o Evangelho de Marcos, no Capítulo 15, a partir do versículo 48...

Sim, na sua Bíblia não existem esses versículos. Nem na minha. Nem em nenhuma Bíblia. Não está escrito na Palavra de Deus, e por isso precisamos ter muito cuidado e reserva.

Mas também não se trata de ilação ou conjectura. O Evangelho de Marcos, no Capítulo 15, termina no versículo 47, com o sepultamento de Jesus na sepultura “zero quilômetro” de José de Arimatéia, na tarde da sexta-feira em que nosso Rei fora crucificado. O Capítulo 16, o último do Evangelho de Marcos, inicia da seguinte forma: “e, passado o sábado...”; e, logo no versículo 2, diz: “E, no primeiro dia da semana (domingo), foram ao sepulcro”...; e Jesus não estava mais lá, mas fora ressuscitado (Mc 16.6).

Ora, o sábado posterior à crucificação de Jesus foi totalmente omitido do Evangelho de Marcos. E dos quatro Evangelhos.

Então, se não foi registrado, porque falar nesse sábado? Não seria o princípio de uma heresia? Se Deus, que é o verdadeiro Autor da Bíblia, ocultou o fato, para que falarmos nisso?

Falo desse sábado porque não creio que Jesus tenha simplesmente descansado aquele dia, apesar da intensidade da sua última sexta-feira.

Creio, pela fé e pela interpretação de textos correlatos, que foi justamente nesse sábado que Jesus executou uma das obras mais importantes da humanidade: o resgate de duas chaves.

Os Apóstolos Paulo (ver 2 Co 12.2) e João (Ap) tiveram revelações que nos levam a esse entendimento. João nos afirma, em sua visão na Ilha de Patmos, que viu Jesus em seu corpo transformado, que lhe disse: “tenho em minhas mãos as chaves da morte e do inferno” (Ap 1.18). Em vida, Jesus não falara isso, de forma que entendo que ele tomou essas chaves após sua morte. Paulo já havia falado indiretamente nessas chaves quando exclamou: “tragada foi a morte na vitória; onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?” (1 Co 15.57,58). E quando teria ocorrido essa vitória? O próprio Paulo deixa uma pista ao dizer: “Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro; e deu dons aos homens. Ora, isto – ele subiu – que é, senão que também ANTES tinha descido às partes mais baixas da terra?” (Ef 4.8,9).

Paulo diz que Jesus desceu às partes mais baixas da terra antes de subir (ascensão de Cristo). Ou seja, o espaço entre a morte de Cristo e sua ascensão é de 42 dias. O resgate das chaves ocorreu nesse período e o dia mais propício para isso foi no sábado subsequente à sua morte.

Ou seja, creio que foi nesse sábado que Jesus, paradoxalmente um judeu, invadiu o inferno, tomou as chaves da morte e do inferno das mãos do diabo, e eliminou a afronta que era contra nós.

Pastor Carlos Valente

Brasília, 26 de março de 2016.

FELIZ PÁSCOA


FELIZ PÁSCOA



Tendo em vista que amanhã é comemorado o Domingo de Páscoa, hoje disponibilizamos duas mensagens evangelísticas do Pastor Carlos Valente com o tema Páscoa, para reflexão de todos.

Não são novas, já foram disponibilizadas aqui neste Blog, mas sempre é bom recordar.

Que Deus os abençoe sempre! Em Cristo Jesus, a nossa Páscoa.



Mensagem 1 – Cristo, a nossa Páscoa




Mensagem 2 – Três Páscoas muito especiais


AGENDA DO PREGADOR - AG 10: ASS DEUS GUARÁ / DF

Atendendo a convite que lhe foi formulado pelo Pastor Jorge Neves, Superintendente da Escola Bíblica Dominical da Assembleia de Deus do Guará/DF (Sede do Ministério Internacional), o Pastor Carlos Valente estará ministrando a Aula de Encerramento do primeiro trimestre de 2016, sob o tema "O destino final dos mortos", no dia 27/03/2016, domingo de Páscoa, às 9 horas.

O estudo já está pronto e esclarece, com muitos detalhes e ilustrações (em power point) o que irá ocorrer com nossas almas nos final dos tempos. Se puder comparecer, será muito bem-vindo!



sábado, 12 de março de 2016

BLOG DO VALENTE - 100.000 VISUALIZAÇÕES



BLOG DO VALENTE ATINGE A MARCA DE 100.000 VISUALIZAÇÕES



O Blog do Valente está em festa por ter atingido, no último dia 06/03/2016, uma expressiva marca de visualizações. Foram 100.000 visualizações de páginas conforme o sistema blogger.com.br.

Não foi nada fácil para um Blog evangelístico, sem esforços de propaganda, sem equipe, atingir essa marca. Uma palavra pode resumir esse feito: perseverança!!

Isso porque, desde a criação do Blog, em 01/01/2010, levamos nada menos que 06 anos, 02 meses e 06 dias para atingi-la. Ou seja, 2.267 dias, numa média de 44,11 visualizações/dia ou aproximadamente 1.323 visualizações/mês. Houve muito dias, no início do blog, sem qualquer visualização. Frustrante, mas perseveramos e hoje temos uma média superior a 4.000 visualizações / mês.

Mantida essa média esperamos chegar a 200.000 visualizações de páginas daqui a dois anos.

Seguem os dados disponibilizados pelo sistema blogger.com.br:



Visualizações de página: 100.002 visualizações

O gráfico mostra que o número de visualizações por mês está crescente ao longo dos tempos.



Recordistas por postagens:

A mensagem 12 de 2012, “Vestes Alvas de Santidade”, postada em 05/08/2012, é a recordista do Blog do Valente, com a impressionante marca de 8.589 visualizações. 8,6% de todas as visualizações do Blog.

Outras postagens de destaque são: “Minha Família no Altar de Deus”, com 7.218 visualizações; “Perguntas e Respostas da 21ª Maratona Bíblica da ADAC”, com 7.204 visualizações; “Lições do Mancebo de Qualidade”, com 4.085 visualizações. A mensagem “O Nosso Bálsamo de Gileade”, que durante muito tempo foi a recordista de visualizações, fecha o top 5 com 3.620 visualizações.

Nenhuma postagem de 2015 e 2016 está no top 10.




Recordistas por origem de tráfego:

A URL https://www.google.com.br/ lidera a estatística com grande folga.




Recordistas por sites de referência:

Mais uma vez a página https://www.google.com.br/ lidera a estatística com grande folga.




Recordistas por navegador:

O navegador Chrome lidera essa estatística com grande margem, com 56%; em segundo lugar está o navegador Firefox com 15%. O navegador Internet Explorer, que já foi líder entre os navegadores, aparece em terceiro lugar, com 14%, seguido dos navegadores Safari, Mobile Safari e Opera.




Recordistas por sistemas operacionais:

O sistema operacional Windows é o grande líder, com muita margem de vantagem, com aproximadamente 64% das visualizações. Android vem em segundo lugar com 23%.

Bem atrás, com 3% aparece o sistema Linux. Iphone e Ipad fecham o top 5 na casa dos 2% das visualizações.




Recordistas por origem do público:

Esse é o maior motivo da nossa alegria!

81,5% do público acessam do Brasil, nosso país de origem. 18,5% acessam de outros países.

6.971 acessos, ou praticamente 7%, vieram dos Estados Unidos da América.

3.676 acessos da Alemanha. 1.080 acessos da Rússia.

China, Índia, Portugal, Ucrânia, França e Malásia completam o top 10.

Ou seja, graças ao Blog do Valente, boa parte do planeta tem a possibilidade de conhecer Jesus ou se inspirarem nele, através desse instrumento. Isso faz valer a pena.

O Pastor Carlos Valente jamais esteve fora do país pregando o Evangelho. Há muitos anos recebeu essa promessa, de pregar em muitos países. Ainda não foi fisicamente. Mas através do Blog do Valente está indo. Glória a Deus por isso.





Em tempo: o Blog do Valente jamais recebeu um só centavo de propaganda ou de apoio financeiro qualquer que seja. Não que sejamos contra, mas o Blog jamais recebeu e jamais pedimos.
Abraços! Rumo às 200.000 visualizações!!

FOTOS DO PREGADOR - 10/03/2016





sábado, 5 de março de 2016

MENSAGEM 04: A ESTRUTURA DA BÊNÇÃO



A ESTRUTURA DA BÊNÇÃO

Textos Base:
Mt 21.22 – “E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis”
Jo 14.13 – “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho”.


INTRODUÇÃO:
- O que é bênção? Um dos significados descritos nos dicionários diz que bênção é uma graça concedida por Deus; é aquilo que é oportuno, que vem a calhar, um bem. Em alguns casos, um milagre.
- Toda bênção vem de cima; toda bênção vem de Deus. Não por acaso João Batista disse que “o homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu” (Jo 3.27).
- Nesta mensagem efetuaremos uma análise detalhada a respeito de algumas características da bênção, a estrutura da bênção.
- Para tanto, selecionamos os dois versículos que lemos ao introduzir esta mensagem, ambos com palavras proferidas pelo Senhor Jesus Cristo (que entende como ninguém de bênção!).
- As duas palavras são bastante semelhantes que, quando apreciadas conjuntamente, dão-nos importantes subsídios a respeito do assunto.

DESENVOLVIMENTO
1) O LIMITE DA BÊNÇÃO
“Tudo...” (Mt 21.22a; Jo 14.13)
- Qual é o limite da bênção de Deus em nossas vidas? Até onde a bênção pode ir?
- Qual é o lugar mais distante que podemos atingir? Qual o cargo mais elevado que podemos alcançar? Qual é o maior tamanho da vitória que podemos receber?
- Jesus, tanto em Mt 21.22 quanto em Jo 14.13, nos responde a essas indagações quando inicia dizendo: “tudo”.
- Tudo é o limite da bênção de Deus em nossas vidas.
- A Palavra de Deus diz que “tudo é possível ao que crê” (Mc 9.23)
- Tudo é tudo: Não há doença que não se cure; não há demônio que não se expulse; não há dor que não se console; não há deserto que não se atravesse; não há vitória que não se alcance.
- Quando falamos de bênção de Deus, desconhecemos o impossível. Não há limites humanos para o que é do Alto.
# José se transformou em Governador no Egito. Daniel na Babilônia. A mulher hemorrágica foi curada. Lázaro ressuscitou.

2) A GERATRIZ DA BÊNÇÃO
“o que pedirdes...” (Mt 21.22b); “quanto pedirdes” (Jo 14.13b)
- Deus é onisciente. Deus sabe muito bem o que queremos e necessitamos.
- Ele nos sonda e conhece; sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces (Sl 139.1,4)
- Ou seja, se Ele sabe, logo eu não preciso pedir nada? Correto? Errado!!!
- Quando pedimos algo a Deus, verbalizamos para Ele o nosso anseio, é como uma fagulha, uma centelha que move o céu.
- O pedido é a geratriz da bênção.
# Jesus e Bartimeu: “o que queres que eu lhe faça?” (Lc 18.41)
- Mt 7.7,8 – “Pedi e dar-se-vos-á, buscai e encontrareis, batei e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.”
- Posso receber uma bênção sem tê-la pedido? Obviamente que sim
- Mas, quando pedimos, Deus já começa a se mover em nosso favor
- Precisamos abrir a boca e pedir o que desejamos.

3) O CANAL DA BÊNÇÃO
“na oração...” (Mt 21.22c)
- A oração é o instrumento mais poderoso para se atingir o coração de Deus. A oração é o canal onde a bênção é encomendada.
# Ana orou e o seu filho nasceu  # Moisés orou e o mar se abriu
# Josué orou e o sol parou  # Elias orou e o fogo desceu
- Até mesmo Jesus, o Deus Conosco, não negligenciou na oração.
- E orou com tamanha intensidade que suou grandes gotas de sangue. (Lc 22.44)
- Orai sem cessar (1 Ts 5.17)

4) A AUTORIDADE DA BÊNÇÃO
“em meu nome...” (Jo 14.13c)
- O grande segredo e a autoridade da bênção, é o nome de Jesus.
- Jesus: esse é o Nome! Maior que o nome de Noé, Abrãao, Isaque, Jacó, Moisés, Davi, Salomão, Elias, Eliseu, Maria, Pedro, Paulo... maior que o nome de Buda, Maomé, Confúcio...
# “Pelo que Deus o exaltou soberanamente e deu a Jesus um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra; e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Fp 2.9-11)
- Jesus nos ensina que, em seu nome, “expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão nas serpentes, e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão” (Mc 16.17,18).
- A autoridade está no nome de Jesus.
# O mendigo da porta Formosa. (Ap 3).

5) A CONDIÇÃO DA BÊNÇÃO
“crendo...” (Mt 21.22d)
- Via de regra, existe somente uma única condição para o recebimento da bênção que vem de cima: crer!
- Assim ensinou o Senhor Jesus para o pai do menino que estava há muito tempo endemoniado e sofria convulsões: “Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê” (Mc 9.23).
- Jesus também ensinou para Jairo, um dos principais da Sinagoga, quando recebeu a notícia que a sua filha estava morta: “não temas, crê somente” (Mc 5.36).
- Jesus não realizou muitas maravilhas na Galiléia, por causa da incredulidade deles (Mt 13.58).
# A Palavra de Deus diz que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem” (Hb 11.1).
# “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11.6).
- A fé maravilha Jesus [centurião (Mt 8.10) e Cananéia (Mt 15.28)]
- Crer é a condição. Essa é a regra. Há exceções. Quando Deus quer operar nem a incredulidade pode impedir.
# Exemplo: o enfermo do tanque de Betesda (Jo 5.13)

6) O DONO E O AUTOR DA BÊNÇÃO
“Eu o farei...” (Jo 14.13d)
- Não há vitória; não há conquista; não há alegria; não há bênção verdadeira que não venha de Jesus.
- É Ele quem faz; é Ele quem dá.
- Jesus: “É-me dado todo o poder no céu e na terra” (Mt 28.18).
- João disse a seu respeito: “todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez” (Jo 1.3).
- Disse Paulo: “porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas” (Rm 11.36).
- Ele é o Dono da bênção. Ele é o autor da bênção.
- É ele quem faz; é ele quem produz; é ele quem gera a bênção.
# O leproso entendeu: “se queres, bem podes limpar-me” (Mc 1.40)

7) O RESULTADO DA BÊNÇÃO
“recebereis.” (Mt 21.22e)
- Você pediu, você orou, em nome de Jesus, e creu...
- Agora aguarde, Jesus já está preparando a sua bênção. O resultado já está a caminho.
- E agora é a hora da vitória, a hora da bênção: recebereis!!
- Recebereis (diga para o irmão que está ao seu lado)
- Dia da bênção é aquele que Faraó te chama na prisão; é aquele que o mar se abre; é aquele que você é jogado na fornalha e não morre; é aquele que Jesus te acha no tanque; é aquele que Jesus te conhece no alto da figueira.

8) O EFEITO ESPERADO DA BÊNÇÃO
“para que o Pai seja glorificado no Filho.” (Jo 14.13e)
- A bênção é dada para gerar glória para Deus na pessoa do Filho.
- Cada bênção deve ser para a glorificarmos a Deus.
- Glorifique a Ele. Mesmo antecipadamente, pela fé: glorifique.

CONVITE
- Você que entendeu a estrutura da bênção, venha aqui manifestar a sua fé.