sexta-feira, 22 de julho de 2011

ILUSTRAÇÃO 03 - INSETOS NA LUMINÁRIA

Hoje uma das lâmpadas da minha casa queimou; ao retirar a luminária para substituir a lâmpada por uma nova, observei que a luminária estava repleta de insetos mortos e secos.

Refletindo sobre o fato, observo que muitas pessoas estão em situação semelhante àqueles insetos. Foram atraídos por uma luz artificial, ou por um calor artificial, e acabaram ficando presos; e, por mais que se debatessem, foram encurralados e não conseguiram escapar.

Assim são aqueles que são engodados pelo pecado; a luz parece boa; o calor parece bom; o caminho parece direito, mas o seu final são caminhos de morte.

Cuidado, cristão! Observe se a luz é natural ou artificial; observe se ela vem de Cristo, que é a Luz do Mundo; observe se o calor é um calor santo, advindo do Sol da Justiça, ou se é um ardor enganoso e perigoso.

Se observar que não vem de Deus, voe para outro lado; fuja para outros lugares; não se aproxime mais.

Há de ser que, se aproximando muito, acabe enredado e aprisionado em algo do qual não tem forças e nem formas para escapar.

Lembre-se dos insetos na luminária. Tudo o que queriam era um pouco de luz e de calor, que mal havia nisso? Não parecia perigoso ou ilícito...

Acabaram presos, indefesos, mortos e secos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário