sábado, 30 de outubro de 2010

FOTOS PARA DIVULGAÇÃO (05)


Seguem fotografias em alta resolução do Pregador C. Valente para utilização em folhetos e folders.
AGRADECIMENTOS AO FOTÓGRAFO DÉRICK HÉLISTON

FOTOS PARA DIVULGAÇÃO (04)


Seguem fotografias em alta resolução do Pregador C. Valente para utilização em folhetos e folders.
AGRADECIMENTO ESPECIAL AO FOTÓGRAFO DÉRICK HÉLISTON

FOTOS PARA DIVULGAÇÃO (03)


Seguem fotografias em alta resolução do Pregador C. Valente para utilização em folhetos e folders.

FOTOS PARA DIVULGAÇÃO (02)


Seguem fotografias em alta resolução do Pregador C. Valente para utilização em folhetos e folders.

FOTOS PARA DIVULGAÇÃO (01)


Seguem fotografias em alta resolução do Pregador C. Valente para utilização em folhetos e folders.

AGENDA DO PREGADOR - AG 41 - ASS DEUS DE ÁGUAS CLARAS / DF

Atendendo a um novo convite do Pastor Ronaldo Batista da Silva, o evangelista (quase pastor) Carlos Valente pregou o evangelho no Culto de Santa Ceia realizado em 22/10/2010.

Valente trouxe a mensagem "As sete revelações sobre Cristo", tomando como base o livro aos Hebreus capítulo 1, versículos 1 a 4. Nesta bela mensagem Cristocêntrica, Valente mostra a grandeza de Cristo e a sua superioridade em relação a todas as criaturas, em todos os tempos.

Deus operou maravilhosamente, e todos os irmãos tomaram da Ceia do Senhor confiantes de que Jesus Cristo verdadeiramente é o Senhor!!

domingo, 24 de outubro de 2010

AGENDA DO PREGADOR - AG 40 - II CONFIAR


O Evangeilsta C. Valente, em 2009, como Presidente da Mocidade da Assembleia de Deus de Águas Claras, foi um dos criadores da Confraternização para Integração, Avivamento e Restauração - CONFIAR.

Ainda em 2009 ocorreu a I CONFIAR, ainda sob a presidência de C. Valente, e o Senhor Jesus operou maravilhosamente com a participação da Missionária Gedália Braga, Pastor David Terto, Pb Marcos Carceliano e Pb Marcos Wesley, além das cantoras Márcia Helen e Édna Ferreira.

Este ano a Mocidade vem sendo presidida pelo Pb Marcos Wesley, e a II CONFIAR ocorrerá de 30 de outubro a 01 de novembro, contando com preletores como o Pastor Ataliba, Pastor David Terto e o Pastor Woshigton. O Evangelista C. Valente também terá a honra de ministrar a poderosíssima Palavra de Deus na manhã do dia 31 de outubro, sobre o tema "Geração IDentidade de Cristo".

Haverá também a participação de grupos e cantores de renome nacional, como Leonardo Gonçalves, Marciel e Banda, Rio do Trono, dentre outros. Isso sem falar numa participação especial da AD Sobradinho.

Não percam. Assembleia de Deus de Águas Claras - Avenida Araucárias, 405 - Águas Claras - DF

AGENDA DO PREGADOR - AG 039 - ASS DEUS ÁGUAS CLARAS - DF

Dando conclusão ao Curso "Outubro com o Espírito Santo", em 29 de outubro, a partir das 20 horas, na Assembleia de Deus de Águas Claras (ADAC), ocorrerão as ministrações das lições 09 e 10 e a última mini-vigília.

O Evangelista C. Valente será o primeiro a ministrar a Preciosíssima Palavra de Deus, e ministrará o estudo bíblico intitulado "Ofensas contra o Espírito Santo", a partir das 20 horas.

Logo depois, o Pastor Ronaldo Batista da Silva concluirá o Curso com a ministração da décima Lição, sob o tema "Os Dons do Espírito Santo", a partir das 20h40minutos.

Finalmente, a última mini-vigília acontecerá das 22 às 24 horas.

Tudo para a glória de Deus e para a saúde espiritual da Igreja. Aleluia!

AGENDA DO PREGADOR - AG 038 - AD ÁGUAS CLARAS - DF

No último dia 22 de outubro aconteceu a quarta semana do Curso Bíblico "Outubro com o Espírito Santo", ministrado pelo Pastor Ronaldo Batista da Silva e pelo Evangelista C. Valente, na Assembleia de Deus de Águas Claras.

C. Valente foi o primeiro a trazer a mensagem e ministrou sobre o tema "A Evidência do Batismo com o Espírito Santo", e o estudo bíblico foi muito elucidativo, sobre um tema polêmico até mesmo em igrejas evangélicas.

Logo depois o Pastor Ronaldo Batista ministrou o segundo estudo da noite, versando sobre o tema "Como viver cheio do Espírito Santo", também muito elucidativo e interessante.

A partir das 22 horas houve a parte prática do Curso, onde os cristãos da ADAC - Assembleia de Deus de Águas Claras buscaram o batismo com o Espírito Santo até a meia noite. Até agora foram 5 batizados e muitos outros renovados.

Até agora o Curso já teve 08 estudos, e os dois últimos ocorrerão na próxima sexta-feira, dia 29/10, a partir das 20 horas. Compareçam.

sábado, 23 de outubro de 2010

EBD - SUBSÍDIOS PARA A LIÇÃO 4

Escola Dominical
Dia 24/10/2010
Lição 4 - CPAD
Tema: A Oração em o Novo Testamento
Com o objetivo de auxiliar o corpo docente na ministração desta Lição, e enriquecer as suas aulas, enumeramos abaixo alguns subsídios extras:
INTRODUÇÃO
Oração. O próprio nome contém a palavra ação. Orar é uma ação. Ou melhor, uma boa ação.
Os cristãos da igreja primitiva inauguraram uma nova fase no relacionamento do homem com Deus. A fase do Acesso Direto a Deus, muito diferente do Antigo Testamento, no qual havia poucos homens que tinham contato com o Senhor.
Isto devido a dois episódios importantíssimos:
- A Cruz de Cristo: “Ele me abriu a porta e me reconciliou, por seu sangue derramado para Deus me consagrou”. A Cruz de Cristo eliminou a distância que tínhamos de Deus. Ele refez a amizade entre Deus a humanidade. “O véu do templo se rasgou”. Não existem mais barreiras entre o homem e Deus. “De alto a baixo”, o perdão partiu de Deus. A partir desse advento, agora temos um mediador entre Deus e os homens, a saber, Jesus Cristo, homem.
- A Descida do Espírito Santo. Agora há um poder sobrenatural na vida dos homens que servem a Deus, o que não havia, da mesma forma, no Antigo Testamento.
I – ORAÇÃO NO INÍCIO DA IGREJA
1. Jesus volta ao céu
At 1.4 conta o ocorrido em Lc 24.49.
Jesus disse que os Apóstolos deviam pregar o evangelho a toda criatura. Creio que, ao ouvir esse mandamento, Pedro, sempre afoito, se levantou e já ia saindo para cumprir a ordem de Cristo, quando o Mestre o segurou e disse: “Espera em Jerusalém, até que do alto seja revestido de poder”.
A ordem de Cristo foi esperar. Às vezes, a melhor opção é esperar. Ocorre que nós quase nunca estamos dispostos a esperar. Queremos “colocar o carro na frente dos bois”. E por isso muitas vezes “damos com os burros n’água”.
Esperar não é fácil. Especialmente porque Jesus não precisou quanto tempo deveriam esperar. Esperar o desconhecido é mais difícil ainda. Como seria essa descida do Espírito Santo? Nós também estamos esperando algo que Jesus garantiu que vai ocorrer. Quando e como nós não sabemos.
Deveriam esperar o poder. Não podemos ir despreparados para a batalha. Não podemos ir à guerra sem levar conosco as nossas armas. Caso contrário, seremos presas fáceis para o inimigo.
2. A primeira reunião de oração
Agora os discípulos estão sem o seu grande Líder. E agora eles têm que assumir maiores responsabilidades.
O 1º culto da igreja primitiva foi um culto de oração (At 1.13,14). Algumas características desse culto:
a) Eles voltaram rapidamente à Jerusalém, cumprindo a ordem de Jesus (At 1.12). Eles não duvidaram da promessa.
b) Estavam lá todos os 11 Apóstolos (At 1.13): Eles não haviam desistido; e estavam cumprindo a ordem de Cristo.
c) A palavra “unanimamente” demonstra que eles estavam unidos num mesmo ideal.
O 2º culto da igreja primitiva foi uma reunião administrativa. Um culto de obreiros (At 1.23) para decidir sobre um tema importante para o ministério.
A oração gera poder; poder gera conversões; conversões geram milagres.
3. Oração ante a perseguição
Muitas pessoas criam. Quase 3.000 (At 2.41). Quase 5.000 (At 4.4)
Perseguição. Prisão (At 4.3). Ordem para que parassem a obra (At 4.18). Perseguição não impede a Igreja de pregar o evangelho. O que impede a Igreja de pregar o evangelho é o pecado.
At 4.31 – Todos foram cheios do Espírito Santo: não há economia de unção (Sl 103; II Rs 4).
At 4.31 – Todos. At 4.24 – Unânimes Isso nos fala de união (At 4.32) e união, como diz o ditado secular, faz a força.
II – PRINCÍPIOS DA ORAÇÃO CONGREGACIONAL
1. Crescimento da Obra de Deus
A Igreja tem duas principais missões na terra: adorar a Deus e pregar o evangelho.
Precisamos orar para que os perdidos sejam salvos. Se eu não prego, devo orar para Deus operar no coração do pecador. Se eu não estou na linha de frente, devo trabalhar na retaguarda. Devemos orar durante a ministração da Palavra de Deus, e sobretudo no momento do apelo.
Mt 28.19,20 – Ide. Ensinai. Palavras que estão no imperativo. Ou seja, são ordens imperativas de Cristo para a sua Igreja. “Que eu vos tenho mandado”. É uma ordem, não temos outra alternativa senão cumpri-la. Caso contrário estaremos sendo desobedientes.
2. Outras necessidades
O crescimento não pode ser somente quantitativo. Devemos orar para que o crescimento da Igreja seja também qualitativo. Crentes fortes e saudáveis.
Interceder. É quando uns oram pelos outros. Não podemos ser egoístas e orarmos somente por nós.
3. A oração dos líderes
Os ministros da Casa do Senhor tem dever dobrado de interceder pelos irmãos.
O culto de Oração é uma bênção e faz toda a diferença na vida da Igreja.
Esses oravam: At 3.1; 8.14-17; 6.2,4; 9.40; 10.9-11; 14.23; 16.16,25; 20.36; 21.5; 22.17; 12.12; 13.3.
III – O APÓSTOLO PAULO E A ORAÇÃO
1. As revelações do Senhor
Orar faz toda a diferença na vida do crente. Muita oração, muito poder; Pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder.
Precisamos orar mais. Se você me fala: “Ah, eu já oro bastante” – Respondo: “Você ainda pode ir mais longe”.
2. O zelo de Paulo pela ordem na Igreja
Se para os membros orar é fundamental, para os obreiros é muito mais ainda. Até porque os obreiros precisam dar exemplo. Mostrar o caminho a seguir.
O mistério de orar e impor as mãos (At 6.6; 8.14-17)
Orar com ações de graças. Graça = Charis. Ações de Graças = Eucharistia. Fp 4.6; Cl 4.2
A afinidade de Paulo com a graça: Ver Rm 1.8; I Co 1.3,4; II Co 1,2; Gl 1.3; Ef 1.2,6; Fp 1.2,3; Cl 1.2,3; I Ts 1.1,2; II Ts 1.2,3; I Tm 1.1,12; II Tm 1.2,3; Tt 1.4; Fm 1.4.
O livro aos Hebreus não tem tal citação da graça. Talvez seja uma das provas de que este livro não foi escrito por Paulo.
Deus disse a Paulo: “A minha graça te basta”.
3. Paulo e a oração
I Ts 3.10 – Orando dia e noite.
I Ts 5.17 – Orai sem cessar. 13 letras. Um dos menores versículos da Bíblia, mas grande em significado.
Paulo pedia orações. Pedir orações é bíblico.
CONCLUSÃO
Precisamos ser crentes de oração.
A nossa Igreja precisa ser uma Igreja em oração.
Caso contrário, seremos sempre raquíticos.

sábado, 16 de outubro de 2010

CONVITE ESPECIAL


Já está marcada a data da consagração do Evangelista C. Valente como Pastor.


O tão aguardado momento na carreira ministerial do pregador está muito próximo de acontecer.


A consagração de C. Valente e de muitos outros irmãos ocorrerá na sede nacional das Assembleias de Deus do Campo do Guará, sita à QE 11, em frente ao Giraffas, no PRÓXIMO DIA 07 DE NOVEMBRO DE 2010, ÀS 15 HORAS.


Todas as irmãs e todos os irmãos que vêm acompanhando o ministério do pregador são convidados a participarem desse momento de grande felicidade para C. Valente.


Compareçam!!!

AGENDA DO PREGADOR - AG 037: ASS. DEUS DE ÁGUAS CLARAS/DF

Continua uma bênção o Seminário "Outubro com o Espírito Santo", em andamento na Assembleia de Deus de Águas Claras/DF, onde, na primeira parte, realizada das 20 às 21h30min, há ministrações sobre dois temas sobre o Espírito Santo, um proferido pelo Evangelista C. Valente, segundo vice dirigente da Igreja, e outro proferido pelo Pastor local, Pr. Ronaldo Batista da Silva. Na segunda parte, realizada das 22 às 24 horas, há uma mini-vigília, onde os irmãos buscam o batismo com o Espírito Santo.

Nas duas primeiras semanas, o Senhor Jesus batizou cinco irmãos com o Espírito Santo.

Nesta última sexta-feira, dia 15 de outubro, o Evangelista C. Valente ministrou o estudo "O Batismo com o Espírito Santo", e foi uma bênção.

Em breve vamos divulgar neste blog todo o conteúdo do Seminário "Outubro com o Espírito Santo". Tanto as ministrações do Ev. C. Valente quanto as ministrações do Pr. Ronaldo Batista. Aguardem.

AGENDA DO PREGADOR - AG 036: ASS. DEUS ÁGUAS CLARAS / DF

O evangelista C. Valente ministrou a preciosíssima Palavra de Deus, na última quarta-feira, dia 13 de outubro, no Culto de Campanha da Assembleia de Deus de Águas Claras / DF, que tem como tema: "E a família, como vai?"

O convite foi formulado pelas irmãs Édna Ferreira e Ana Paula da Silva Viana, líderes da UMEG - ADAC (União das Mulheres Evangélicas do Campo Nacional do Guará na Assembleia de Deus de Águas Claras), que também estão na liderança da campanha no bimestre setembro/outubro.

C. Valente pregou uma mensagem com base em Salmos 127.1, que diz: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia o sentinela", no qual destaca a importância das bênçãos do Senhor para o sucesso das famílias.

sábado, 9 de outubro de 2010

MENSAGEM 13: A PERSISTÊNCIA DA CANANÉIA

MENSAGEM EVANGELÍSTICA

A PERSISTÊNCIA DA CANANÉIA

Textos Base: Mt 15: 21-28

TESE:
- Muitas vezes as pessoas desejam receber uma bênção, mas não demonstram persistência.
- Desistem logo, já na primeira negativa, na primeira adversidade, quando as coisas parecem não estar dando certo.
- No texto que lemos, vemos nessa mulher cananéia um exemplo para todos nós, de que devemos PERSISTIR em busca da nossa bênção, da nossa vitória. Mesmo que as portas pareçam estar fechadas.

DESENVOLVIMENTO:
1) Uma mulher e uma causa
- Uma mulher discriminada:
a) seu nome sequer é referido na Bíblia;
b) causas para discriminação:
b.1) De gênero: as mulheres eram discriminadas;
b.2) De raça/origem: era uma estrangeira (siro-fenícia);
b.3) Cultural: os judeus e os cananeus nunca se deram bem.
- A Bíblia não diz seu nome, mas revela que aquela mulher era estrangeira, era cananéia, mas também revela que aquela mulher ERA MÃE. E que a sua filha necessitava de um milagre.
- A mãe, quando um filho precisa de algo ou está em perigo, tira forças de onde aparentemente não tem; tomam coragem.
# A mulher, que não sabia nadar, mas se atirou num lago para salvar o seu filho;
# A galinha que enfrenta o gavião para salvar seus pintinhos.
- Aquela mulher estava com a sua filha miseravelmente endemoniada e precisava de uma libertação.

2) Uma mulher e uma confiança
- Com certeza aquela mulher sabia quem era Jesus. “Senhor Filho de Davi” (Mt 15.22a)
- E também acreditava que Jesus poderia auxilia-la. “tem misericórdia de mim” (Mt 15.22b)
- Em Mc 7.25, diz que ela ouvira falar de Jesus.

3) Uma mulher e uma convicção
- A Bíblia diz que aquela mulher saíra de uma daquelas cercanias.
- Esta é a primeira ação de quem quer uma vitória: Sair. Mexer-se! Mover-se! Sair do lugar do conforto!
# E hoje você já fez isso! Você veio. O primeiro passo já foi dado.
- Creio que, quando ela saiu de sua casa, pensou consigo: “Eu vou buscar a minha bênção, custe o que custar, mas eu não volto sem a minha vitória”.

4) A vitória da persistência
- Mas a vitória daquela mulher não foi nada simples! Foi conquistada com muita persistência.

4.1 – Os três NÃO de Jesus
a) “Mas ele não lhe respondeu palavra” (Mt 15.23)
- Este é o NÃO do Desprezo.
- Jesus sequer lhe dirigiu palavra.
- Tem vezes que o mesmo parece estar acontecendo conosco.
- Oramos, clamamos, e não obtemos resposta.
- Parece que Jesus não está nos ouvindo.
b) “Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mt 15.24)
- O segundo NÃO é o da Rejeição.
- É como se Jesus dissesse: “você não está nos meus planos”; ou pior: “você não é digna da minha bênção”.
- Tem vezes que o mesmo parece estar acontecendo conosco.
- Achamos que não somos dignos, que somos pecadores demais, que não merecemos a bênção
c) “Não é bom pegar o pão dos filhos e deita-los aos cachorrinhos” (Mt 15.26)
- O terceiro NÃO é o da Humilhação;
- Aparentemente Jesus agora “pegou pesado com a cananéia”, a comparou a “cachorrinho”.
- Tem vezes que o mesmo parece estar acontecendo conosco.
- A maioria desistiria, mas a Cananéia persistiu.

4.2 – O grande exemplo da cananéia
- Aquela Cananéia é um exemplo para todos nós.
- Um exemplo de humildade e de persistência.
- A benção está difícil: Insista, não desista, persista.
- As coisas estão dando errado: não pare, não volte, prossiga.

5) Uma mulher e uma vitória
- Aquela mulher ganhou a sua benção na raça, com garra.
- Ela jamais aceitaria retornar para casa sem a sua vitória.
- E, aquela que antes era discriminada, desprezada, rejeitada e humilhada, agora foi admirada por Cristo: “Ó mulher, grande é a tua fé” (Mt 15.28a)
- E, por fim, recebeu a palavra pela qual tanto lutou: “Seja isso feito para contigo, como tu desejas” (Mt 15.28b). Ou seja: “receba a bênção que tu tanto desejas”.
- E, naquela mesma hora, a sua filha foi liberta.

6) Jesus mau?
- Ao ler essa história somos tentados a pensar que Jesus foi mau com aquela mulher.
- Mas agora compreendo que Jesus, em sua onisciência, agiu dessa forma para nos deixar essa história registrada como exemplo de persistência.

7) Outros exemplos de persistência
Bíblicos:
a) Josué teve que dar 13 voltas nas muralhas de Jericó;
b) Davi foi ungido rei, mas para receber a coroa teve que vencer grandes adversários;
c) Jacó teve que lutar pela bênção com um anjo;
d) Daniel teve que orar 21 dias para receber a sua resposta da parte de Deus.

Outros:
a) Cafu foi rejeitado em 10 peneiras;
b) Raul Gil foi gongado 19 vezes;
c) Abraham Lincoln perdeu seis eleições até ser eleito;
d) Lula perdeu três eleições até chegar à presidência.

8) Precisamos aprender com a cananéia
- Século 21: vivemos os dias da comodidade.
- Estamos na era do menor esforço.
- Controle remoto;
- Vidros elétricos;
- Entrega a domicílio;
- Fast Food;
- E queremos, por analogia, as bênçãos com mínimo esforço. Nem sempre a conseguiremos dessa forma.
- Muitas vitórias são alcançadas após grandes batalhas.
- Muitas bênçãos precisam ser conquistadas à força.
- Muitas vezes a estrada que nos levará à vitória é repleta de curvas.
- Muitas vezes, para recebermos a nossa medalha, precisamos vencer uma maratona.

CONCLUSÃO:
- Não desista.
- Insista.
- Persista
- Lute vigorosamente pela sua bênção, e o Senhor se admirará de você e lhe dará o que você precisa.

CONVITE:
- Após esse poderoso exemplo, convido-lhe a vir aqui à frente não para receber a sua benção, mas para conquista-la.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

AGENDA DO PREGADOR - AG 035 - AD ÁGUAS CLARAS/DF

Depois do derramamento do poder de Deus no primeiro dia de aulas, o Curso sobre o Espírito Santo continua hoje na AD Águas Claras/DF.

Sempre com duas lições diárias, o curso se chama "Outubro com o Espírito Santo" e será composto de 5 semanas e 10 lições.

Nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, o curso continua. O Ev. C. Valente iniciará, ministrando estudo sobre "O Espírito Santo no Novo Testamento". Logo depois, o Pr. Roanldo Batista da Silva trará o estudo sobre "O Espírito Santo no Crente".

Venha participar conosco!

domingo, 3 de outubro de 2010

AOS AMIGOS

Prezados Amigos e Amigas

Como o tempo está passando rápido! Foi no dia 01/01/2010 que postamos a primeira mensagem neste nosso Blog-do-valente.

Agora estamos iniciando o décimo mês. E queremos continuar contando com a sua presença em nosso Blog. Leia, inscreva-se como seguidor, faça comentários e divulgue.

Esta é 74a mensagem postada neste período. Ministrei a Preciosíssima Palavra de Deus 34 vezes neste período. Disponibilizei 11 mensagens abençoadas em nosso Blog.

Sempre à disposição, na Paz do Senhor Jesus Cristo, Digno, Honorável, Amigo Certo de todas as horas, e dias, e meses, e anos, para sempre...

Ev. C. Valente